Somos uma marca alegre, descontraída e descolada, que leva conforto para o dia a dia de nossas crianças.

Vestimos meninos e meninas de 4 a 10 anos.

Queremos que a criança curta a roupa e queira usá-la, que se identifique.

Essa roupa é para ser usada em qualquer ocasião. É roupa de brincar, de sair, de ficar em casa, daquele almoço na casa da avó, de ir ao cinema, brincar no vizinho, de ir ao parque e já emendar naquele aniversário do amigo. É roupa para toda hora!

Damos total atenção ao nosso ciclo produtivo, procurando sempre por soluções sustentáveis, em busca de um mundo melhor.

Nossas roupas são produzidas por pessoas que colocam todo amor e carinho em cada detalhe das peças.


E como nascemos?

Depois de um longo tempo na vida corporativa, trabalhando com Telecom, Internet, Bancos e afins... surgiu um incômodo provocado pela famosa crise que atinge muitas mulheres que se tornam mães.

A história é mais ou menos assim...

Decidi engravidar somente aos 40 anos, e o Marcos, meu grande companheiro, também conhecido carinhosamente como Namorado me apoiou (como sempre) nessa decisão.

E após o nascimento da Angelina, muitos questionamentos foram surgindo. Mergulhei em uma autoreflexão que abordava ações, valores, crenças e objetivos que eu buscava dentro da minha vida e que divergiam da dinâmica do mundo corporativo em que eu estava vivendo, isso para mim era muito sofrido, e então, aos poucos fui construindo a ideia de uma mudança.

Segui em frente tentando me achar dentro dos diversos papeis que tinha: mãe, executiva, esposa, filha, amiga e cidadã. Esse turbilhão rendeu um bom tempo de terapia, a maternidade me fez refletir sobre valores importantes e pensar em como eu poderia passá-los para minha filha e de que forma eu conseguiria conciliar o meu trabalho com esses valores.

Desde um pouco antes do nascimento da Angelina entrei em contato com esse universo de Empreendedorismos Materno através do mercado infantil, que me acolheu muito bem como consumidora. Esse universo fez sentido e me deu vontade de fazer parte de tudo isso, não apenas como consumidora, mas construindo e fortalecendo um ambiente que lida com nossas crianças. Com a forma como elas se relacionam com o consumo, como se comunicam ao se vestir. E tentei identificar exatamente aquilo que eu gostaria de colaborar: roupas que sejam confortáveis, alegres, que sejam descoladas e que as crianças amem e escolham!

Nesses mais de 6 anos como consumidora assídua desse mercado, o que mais me satisfazia era descobrir as origens das marcas, os propósitos e todo o contexto inserido em cada uma delas.

Em um momento em que nos deparamos com um mercado agressivo e uma cadeia produtiva cheia de manobras para se conseguir chegar a uma oferta competitiva, saber quem idealizou, costurou e embalou a roupa da minha filha era um diferencial importante para mim.

Sendo assim, tinha uma certeza: minha nova marca precisava contar uma história e quem melhor que a própria Angelina para começar a contá-la? Afinal de contas foi ela a faísca para tudo isso acontecer.

    E assim, nasce o nome da marca:

    Angelina quando começou a falar adorava inventar palavras, entre palavras reais sempre surgia o seu “Angelinês”.
    BAGUBI (bagúbi) era uma palavra que ela repetia com frequência. Não parecia ter um significado único, parecia apenas uma brincadeira.
    Eu e o Namorado adorávamos escutar. A sonoridade é gostosa, a grafia é bonita porque tem uma certa simetria, enfim fomos nos apaixonando pela palavra.
    Nesse contexto resolvi perguntar para Angelina o que significava BAGUBI, e isso aconteceu recentemente, quando ela tinha 5 anos. E a minha certeza de que estava escolhendo o nome certo surgiu!!

    - Angelina, o que significa BaGuBi?
    - BaGuBi é AMOR mamãe.

    Prazer, somos BaGuBi.

Sim, podemos dizer que sou a idealizadora da marca, mas como tudo que acontece nessa família é coletivo, não teria chegado até aqui sem o apoio e até mesmo insistência do Namorado em me fazer buscar respostas e soluções para minhas angustias e sem ter a certeza de que ele estaria ao meu lado diante de qualquer situação e decisão. Não teríamos chegado aqui sem a alegria e incentivo da Angelina em todas as etapas dessa construção. Participando de cada decisão e de cada passo que demos. Então como podem perceber, Bagubi é nossa cria, é um projeto de uma família animada que adora gente, adora se comunicar e acredita que o mundo merece um carinho especial.